Vice-Presidente visita laboratório de Biologia Molecular e estudos de genoma humano

A Vice-Presidente da República visitou esta terça-feira [07.03.2023] os Laboratórios de Biologia Molecular e Estudos de Genoma Humano, ambas pertencente à “Fundação Qatar”, propriedade da Primeira Dama do Qatar”.

Ao longo da visita guiada ao imponente Medicine Sidra, à Vice-Presidente foram dadas explicações sobre o funcionamento do Laboratório de Biologia Molecular, tendo inclusive, por alguns minutos, se transformado numa técnica de laboratório.

No termo da visita, Vice-Presidente escreveu:
“Excelência, Sheikha Moza bint Nasser, nesta visita, pude perceber o elevado sentido de bondade para com as mulheres, crianças e jovens que representam o futuro da humanidade”, lê-se no livro de honras do Sidra Medicine.

Noutra mensagem, dedicada ao Dr. Ziyad Hijazi, Esperança da Costa realça a qualidade da instalações e dos serviços e desejou votos de sucesso no labor diário com as crianças e mulheres.

Com o laboratório de pesquisa e investigação, tecnologicamente avançado, a Fundação Qatar pretende encorajar a pesquisa e investigação, visando a transformação da biodiversidade com recurso à biotecnologia, bem como o sequenciamento de genomas e a criação de microorganismos geneticamente modificados com genes da biodiversidade local, com foco no fortalecimento dos vínculos entre educação, pesquisa e indústria.

Os laboratórios da FQ têm orientado a sua linha de pesquisa nas questões de segurança alimentar e adaptação, mudanças climáticas e transição energética, circularidade e cidades resilientes, biodiversidade e ecossistemas.

A Fundação Qatar, uma organização sem fins lucrativos composta por mais de 50 entidades que trabalham em educação, pesquisa e desenvolvimento comunitário, foi fundada em 1995 pelo xeque Hamad bin Khalifa Al Thani e tem sido presidida pela esposa do xeque, Mazah bint Nasser Al Missned.

A vocação da Fundação Qatar passa pela promoção de projectos de ensino e pesquisa, procurado financiar, cada vez mais, vários projectos, com realce para o centro de tecnologia “Qatar Science & Technology Park” (QSTP), onde muitas empresas internacionais seguem linhas de pesquisas para fins de desenvolvimento.

Previous Vice-Presidente da República visita Embaixada de Angola no Qatar

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados